O Grêmio segue seu planejamento para a temporada 2018 e anunciou, nesta quinta-feira (11), que o zagueiro Bressan ficará na Arena por mais dois anos. A renovação de contrato foi feita pela manhã na sede do clube.
O beque está no Tricolor gaúcho desde 2013 e já tinha encaminhado o novo vínculo desde dezembro. O jogador se tornou um dos homens de confiança do técnico Renato Portaluppi e chegou a atuar no jogo de volta da final da Libertadores, contra o Lanús (ARG).
Em nota, o clube de Porto Alegre destacou a importância de Bressan no time: "O zagueiro construiu sua carreira profissional no Grêmio, quando chegou no início da temporada de 2013. Entre as recentes atuações do defensor, Bressan foi importante durante a campanha do Tricampeonato da Libertadores da América, inclusive atuando na decisão contra o Lanús, na Argentina."
Outros dois jogadores devem também renovar contrato com o Grêmio: o meio-campista Cícero, autor do gol da vitória na partida de ida da final da Libertadores, diante dos argentinos; e o atacante Jael, responsável pela assistência ao ex-são-paulino.