Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Foz do Iguaçu recebe prêmio como 5º destino mais buscado da América do Sul
A cidade que abriga uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo perdeu apenas para Cusco, no Peru; Rio de Janeiro; Gramado; e Cartagena (Colômbia). Completam o top 10 Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Quito (Equador), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentin
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 28/02/2024 - 11:26

Foz do Iguaçu recebeu nesta terça-feira (27) em Bogotá, na Colômbia, o troféu de 5º destino turístico mais procurado da América do Sul no Travellers’ Choice, da plataforma TripAdvisor. A premiação aconteceu durante o Roadshow Visit Brasil, promovido pela Embratur, que levou representantes de estados brasileiros por um giro por Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. 

O Travellers’ Choice é concedido a quem recebe um grande volume de avaliações e opiniões positivas da comunidade do site em um período de 12 meses. Dos 8 milhões de perfis, menos de 1% alcança esse marco.

A cidade que abriga uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras perdeu apenas para Cusco, no Peru; Rio de Janeiro; Gramado; e Cartagena (Colômbia). Completam o top 10 Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Quito (Equador), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

“É uma honra ter um atrativo desse porte dentro do Estado. Foz do Iguaçu é um dos cinco destinos mais buscados pelos turistas porque compreende e aposta nessa vocação, atraindo grandes investimentos públicos e privados. Isso mostra a força que o turismo paranaense tem para atrair turistas brasileiros e estrangeiros”, disse o secretário do Turismo, Marcio Nunes, que recebeu a honraria.

PRAIAS – O evento também marcou a entrega da premiação para as Melhores Praias da América do Sul, que teve o pódio todo preenchido pelo Brasil. No Top 10, cinco são brasileiras, três da Argentina, uma da Colômbia e outra do Equador.

ROADSHOW – A agenda em Bogotá foi o último destino de cinco cidades da América Latina que a comitiva paranaense visitou na última semana apresentando o potencial turístico do Paraná. 

O Roadshow Visit Brasil foi organizado pela Embratur em países considerados estratégicos para a promoção internacional de destinos brasileiros. Essa foi a primeira vez que o Estado do Paraná participa, junto com Ceará, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de municípios como Salvador, Foz do Iguaçu e São Luís.

De acordo com a Embratur, cerca de 500 membros do trade sul-americano estiveram presentes nas ações do Roadshow Visit Brasil nas cinco cidades. A América do Sul é um dos mercados mais importantes para o Brasil. Só em 2023, o País recebeu 3.492.304 de turistas do continente, o que representa 59% do total. Os voos foram operados por 17 companhias aéreas distintas.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 03 Dez às 09:08
Essa é a terceira e última vez que o fenômeno acontece neste ano; as ocorrências anteriores foram registradas em 7 de outubro (a 361 mil quilômetros da Terra) e 5 de novembro (a 356 mil quilômetros)
Cotidiano 03 Dez às 09:01
O atrativo será avaliado pela comissão julgadora do Guinness World nesta sexta-feira (5)
Cotidiano 03 Dez às 08:50
Claudecir da Cruz Casanova foi morto a facadas; o pai, Ademir Antônio Casanova, sofreu infarto fulminante
Cotidiano 03 Dez às 08:43
Mobilização apoiada pela Integrada e Provopar rende cadeira de rodas
Cotidiano 02 Dez às 12:15
Pecuaristas podem solicitar reembolso de até R$ 30 por dose, mediante protocolo até a próxima sexta (5) e apresentação das notas fiscais
Cotidiano 02 Dez às 10:24
Choque com animais aconteceu na madrugada desta terça-feira (2) entre Esquina Céu Azul e Diamante do Oeste.
Cotidiano 02 Dez às 09:34
Contran aprova mudança nas regras para emissão da CNH; objetivo é reduzir o custo do documento
Cotidiano 01 Dez às 09:21
Governador anunciou a criação do novo espaço, em Cascavel, para atender diretamente mais de 30 municípios e, indiretamente, mais de 50. A expectativa é que os eventos atraídos pela estrutura injetem R$ 90,2 milhões por ano na economia local.
Cotidiano 01 Dez às 09:06
Paraná tem 333 cidades sob dois alertas do Inmet sobre o perigo de tempestades.
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento