A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon divulgou, nesta segunda-feira (19), a foto de um foragido da Justiça condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada. O crime ocorreu naquele município, e as investigações apontaram que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 8 anos, estendendo-se até os 13 anos de idade.
Atualmente com 20 anos, a jovem denunciou os abusos em 2020, aos 15 anos. O agressor, identificado como Nidoval dos Santos Pereira, de 45 anos, foi condenado a 25 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido em novembro de 2023.
Após a divulgação da imagem do condenado, a Polícia Civil recebeu informações anônimas indicando que ele estaria em Nova Santa Rosa. Diante do apoio da comunidade que denunciou, a Polícia Militar localizou e deteve o foragido no início da noite de ontem no centro da cidade, na Rua Guarani. Ele foi encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal, onde permanece à disposição da Justiça.
A Delegacia da Polícia Civil ressalta a importância da participação da população no combate à criminalidade e na busca por segurança.