Após o empate no tempo regulamentar por 1×1, o Flamengo perdeu para o PSG, nos pênaltis, por 2×1, na tarde desta quarta-feira (17), pela final da Copa Intercontinental da Fifa 2025. No duelo do atual campeão da Libertadores contra o campeão europeu, o título ficou com o clube francês, com o goleiro Safonov defendendo quatro pênaltis.
Logo no começo do jogo, com menos de dez minutos, a torcida flamenguista tomou um um susto com o gol de Fabian Ruiz, após saída errada de Rossi. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.
Aos 37 minutos, no entanto, o gol do PSG valeu. Depois de um cruzamento de Doué, Rossi desviou, mas acabou facilitando para que Kvaratskhelia mandasse para o fundo da rede. 1×0, placar do primeiro tempo.
No segundo tempo o time francês seguiu melhor em campo. Porém, aos 15 minutos, tudo mudou após Arrascaeta ser derrubado dentro da área por Marquinhos. Após análise do VAR, o pênalti foi convertido por Jorginho. 1×1.
+ Copa do Mundo 2026: campeão leva R$ 274 milhões; veja todas as premiações
Na sequência do jogo as duas equipes buscaram o gol da vitória, com o PSG mais presente no ataque. Como nenhum dos times teve sucesso neste sentido, com Marquinhos perdendo uma grande chance no último lance, o confronto foi para a prorrogação.