No final da noite de sábado (17), um caso grave de ameaça e retirada irregular de bens mobilizou a Polícia Militar em Pato Bragado. Por volta das 23h35, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Ponta Grossa, após o relato de um jovem que afirmou estar sendo ameaçado de morte pelo próprio pai.
Segundo o boletim policial, a vítima informou que, ao chegar no sítio da família, localizado no distrito de Curvado, encontrou seu pai no local, mesmo ele estando afastado da residência devido a um processo de separação com sua mãe. O conflito familiar, segundo o jovem, já é antigo, e neste dia teria atingido um novo patamar.
Ainda conforme o relato, o pai exigiu que o filho pedisse desculpas a uma terceira pessoa, supostamente envolvida em outro caso envolvendo uma arma calibre 12 e a venda de um caminhão.
Ao se recusar, o filho afirma que ouviu ameaças diretas: “Se você não for, não passa de amanhã” e ainda que o homem teria declarado que “faria uma limpa na família”, sugerindo que até cinco pessoas poderiam desaparecer.
Além das ameaças, o denunciante informou que seu pai estaria retirando bens da propriedade rural sem qualquer autorização judicial, mesmo os bens estando sob guarda da família até a conclusão do divórcio. Naquela mesma noite, o pai teria levado os seguintes itens:
Com medo do pai, que segundo ele costuma andar armado, o jovem solicitou o acompanhamento da polícia até o sítio para a retirada de pertences pessoais. A equipe da PM o acompanhou, garantiu sua segurança e prestou as devidas orientações legais.
Diante da gravidade dos fatos, a vítima decidiu representar criminalmente contra o pai, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve apurar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.