Um título inédito para Mercedes. Foi esta a conquista da equipe de Handebol B do Colégio Leonilda Papen nos Jogos Escolares do Paraná.
Na manhã deste sábado, no Ginásio do Colégio Platão em Apucarana, os comandados do técnico Marlon Neves disputaram o título da fase final dos JEPs com o Colégio Sepam de Ponta Grossa, que foi campeão em 2018 e defendia o título. Mas não deu para a equipe de Ponta Grossa, que foi derrotada pela equipe mercedense por 25 a 23.
O título do Colégio Leonilda Papen veio depois de uma trajetória impecável, sem nenhuma derrota, em nenhuma das três fases do campeonato.
Mais um feito inédito do handebol mercedense, que vem se mostrando uma força dentro do esporte paranaense, principalmente após o titulo ano passado nos Jogos da Juventude - Fase Regional e agora no JEPs.
Para o Técnico Marlon, é um sonho que se tornou realidade. “A sensação é de que tudo é possível, basta acreditar, com trabalho e dedicação, fé, agente pode ir longe, hoje somos o melhor time/colégio do estado na categoria B (12 a 14 anos)”, disse ao Ponto da Notícia.
A conquista dos meninos vai além do handebol. Mercedes não possuía até o momento nenhum título a nível estadual no JEPs, em nenhuma categoria. O melhor desempenho até então era do futsal feminino em 2010, que ficou com o terceiro lugar. Neste ano, as meninas da ginástica rítmica conquistaram a medalha de prata, mas o feito de ser campeão e representar o município e o estado na competição nacional foi alcançado apenas pelo handebol B.
A equipe deve retornar em breve para Mercedes, onde iniciará os treinamentos para o Jogos Escolares da Juventude, que tem sua primeira fase entre os dias 2 e 6 de setembro, em Cascavel. A competição reunirá os campeões dos estados do sul, sudeste, GO e MS, e o campeão se classifica para o Nacional, que acontece entre 16 e 30 de novembro, em Blumenau/SC.