Está cercada de expectativas a sessão do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon, marcada para esta quinta-feira (28) a partir das 8 horas.
Estará sendo julgado o empresário VALTER LEAL DOS SANTOS, de 52 anos, denunciado por homicídio, crime ocorrido em 1º de julho de 2021.
Naquele dia por volta das 9 horas da manhã, a Rua Pernambuco, em frente a residência numero 1256, região central de Mal Cândido Rondon, utilizando-se de uma pistola Taurus calibre .380 , o denunciado efetuou disparos contra LIOMAR MENDES DE SOUZA.
Ele foi atingido no quadril e na linha axilar média esquerda , o que provocou ferimentos transfixantes no coração, no pulmões esquerdo e direito e ferimentos de alças intestinais, que, ao produzirem hemorragia aguda, ocasionaram a morte da vitima.
Na denuncia o Ministério Público relata que o homicídio foi cometido diante recurso que dificultou a defesa do ofendido.
O MP alega ainda que o homicídio foi cometido por motivo fútil, ou seja, por desentendimento pelo fato de o denunciado não aceitar que a vitima Liomar , seu conhecido de mais de 14 anos e que há 05 anos era seu funcionário no concorrido mercado da construção civil, deixasse de lhe prestar serviços e fosse trabalhar para outro construtor.
Por postagens em redes sociais o Advogado Luciano de Souza Katarinhuk, que defende o réu, vai tentar descaracterizar as afirmações da denuncia e defender a tese da legitima defesa”.
A condução da sessão do Tribunal do Juri será do juiz substituto Dionisio Lobchenko Jr e o Ministerio Publico vai atuar com o Promotor Caio Marcelo Santana Di Rienzo.