Os advogados da ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que está em prisão domiciliar, entraram com um pedido na Justiça solicitando autorização para que Lula possa visitá-la. As informações foram publicadas pelo jornal Clarín nesta terça-feira (1º). Kirchner foi condenada a seis anos de prisão por corrupção. Em junho, a Suprema Corte do país determinou o cumprimento imediato da pena.
Ela está detida em seu apartamento no bairro de Monserrat, em Buenos Aires, desde 17 de junho. A ex-presidente foi autorizada a cumprir prisão domiciliar por ter mais de 70 anos.
Segundo o Clarín, a defesa da política apresentou um requerimento nesta terça pedindo autorização para a visita de Lula. O presidente brasileiro estará no país nesta semana para participar da cúpula do Mercosul.
No mês passado, o presidente brasileiro ligou para Cristina logo após a Suprema Corte rejeitar o recurso que pedia a anulação da condenação da ex-presidente.
“Falei da importância de que se mantenha firme neste momento difícil. Notei, com satisfação, a maneira serena e determinada com que Cristina encara essa situação adversa e o quanto está determinada a seguir lutando”, publicou o petista em uma rede social na época.
Com informação TV Cultura.