Dois suspeitos de assaltar um resturante na madrugada do domingo (25) em Canelinha, na Grande Florianópolis (SC), foram mortos em confronto com a Polícia Militar cerca de três horas e meia após o roubo. Elem morreram após serem baleados.
Segundo a PM, o assalto ocorreu por volta de 0h30 em um restaurante no bairro Nova Descoberta. Um dos funcionários do local disse aos policiais que três homens armados entraram no local encapuzados e mandaram os empregados deitarem no chão. Os assaltantes pegaram o dinheiro do caixa e as carteiras das vítimas e fugiram.
A PM foi chamada. Uma das vítimas disse aos policiais que descobriram que os criminosos pegaram um táxi para um baile funk no interior do bairro.
Em seguida, os policiais foram até o local indicado. Dois dos suspeitos correram para um matagal e os participantes da festa saíram do baile. Os policiais, então, fizeram um campana para esperar os homens aparecerem.
Cerca de 40 minutos depois, dois homens saíram do mato. Os policiais se aproximaram para fazer a abordagem e viram que eles estavam armados.
Conforme a PM, os homens desobedeceram as ordens dadas na abordagem e atiraram contra os policiais, que revidaram. Quando acabou a troca de tiros, foi chamado socorro médico, que constatou a morte dos suspeitos.
As armas, uma pistola e revólver, foram recolhidas e entregues ao Instituto Geral de Perícias (IGP). De acordo com a PM, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do roubo ao restaurante e já eram conhecidos da corporação por participação em outros assaltos.
Foto: Reprodução/Polícia Militar.