Você está em: Página Inicial > Policial
Dois ex-policiais são presos por suspeita de executar a vereadora Marielle Franco
Por Bem Parana | Postado em: 12/03/2019 - 07:59

RIO DE JANEIRO (FOLHAPRESS)

A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã desta sexta-feira (12) dois ex-policiais militares suspeitos de participarem do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), morta em 14 de março do ano passado em um crime ainda não esclarecido.

Integrantes da Delegacia de Homicídios e do Ministério Público do Rio deflagraram uma operação para prender ao menos dois suspeitos de estarem no carro utilizado no crime. A ação foi feita com equipes reduzidas para evitar chamar atenção. Às 5h, equipes já cumpriam mandados de prisão em endereços dos suspeitos.

A Folha confirmou a existência da operação e que os dois presos são policiais militares. Suas identidades, contudo, não foram confirmadas pela reportagem. Segundo o jornal O Globo, um dos presos é o policial militar reformado Ronnie Lessa, 48. Ele seria um dos suspeitos de ter atirado a arma que matou a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes.

Gomes levava Marielle e uma assessora de um evento da Lapa, centro, para a Tijuca, zona norte. No meio do caminho, em uma região do centro conhecida como Cidade Nova, um carro emparelhou com a do vereadora e uma pessoa disparou, segundo a polícia, uma arma automática.

Segundo o jornal O Globo, o policial Lessa foi preso em sua casa, no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, zona oeste. O local é o mesmo que o presidente Jair Bolsonaro tem casa.

A operação desta manhã foi a primeira com a participação do Ministério Público do Rio, por meio do Gaeco, que é o grupo de combate ao crime organizado. Essa unidade investiga crimes principalmente relacionados às milícias no Rio.

De acordo com o jornal carioca, Lessa entrou na lista de suspeitos após ser vítima de uma emboscada, em 28 de abril, trinta dias depois do assassinato da vereadora.

Segundo o portal G1, um segundo suspeito seria o policial militar reformado Élcio Vieira de Queiroz, 36. Ele seria suspeito de estar no carro quando os tiros contra a vereadora foram disparados.

Últimas Notícias
Policial 30 Jan às 10:23
Situação envolveu ameaças, agressões e resistência à abordagem da Polícia Militar
Policial 30 Jan às 09:28
Familiares relataram que o filho da vítima percebeu que a mãe não respondia aos chamados
Policial 30 Jan às 09:05
As investigações apontam que o suspeito já possuía histórico de agressões
Policial 29 Jan às 09:15
Caso envolveu dano emocional à mulher e exposição de adolescente a situação de conflito
Policial 28 Jan às 10:18
A morte de Abacate ocorre na mesma semana em que o caso do cão comunitário Orelha ganhou repercussão
Policial 28 Jan às 10:16
Subtítulo: Crime ocorreu em janeiro e deixou duas pessoas mortas dentro de uma residência no município
Policial 28 Jan às 09:48
Além da máquina ele furtou outros objetos do local
Policial 27 Jan às 09:16
Desentendimento em via pública resultou na quebra do para-brisa de um veículo estacionado em frente a um salão de beleza
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento