O delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, conversou com a imprensa na tarde desta quarta-feira (11) a respeito de dois casos de extorsão registrados na última semana, onde inclusive um vereador rondonense foi vítima.
De acordo com o delegado, os dois casos foram aplicados de modo semelhante. Uma pessoa do sexo feminino fez contato com as vítimas, uma delas o vereador Dorivaldo Kist (Neco), e iniciou uma conversa, após várias trocas de mensagens, houve o pedido de troca de fotos intimas.
Após a troca das fotos uma terceira pessoa entra na conversa se dizendo o pai a jovem e que a mesma seria menor de idade. O suposto pai exige dinheiro para que as fotos não sejam divulgadas. Ele também ameaça dizendo que caso não receba o dinheiro o mesmo iria procurar a polícia.
Diante das ameaças o vereador Neco procurou a Policia Civil para registrar o caso de extorsão e as ameaças via WhatsApp que estava sofrendo. No mesmo dia, outro rondonense também registrou o mesmo caso que aconteceu de modos semelhantes.
Delegado Rodrigo faz um alerta para que as pessoas tenham atenção, diante de tanta tecnologias e clonagens para não caírem em golpes como estes. Segundo ele, neste boletim registrado, as vítimas do caso são as pessoas que estavam sendo extorquidas e não as supostas `vítimas` que exigiram dinheiro para não denunciar as conversas de redes sociais e as fotos trocadas.