Você está em: Página Inicial > Policial
Defesa deve pedir nesta segunda-feira prisão domiciliar para João de Deus
Médium é denunciado por mais de 300 mulheres, incluindo jovens e casos de crianças, de abuso sexual
Por Catve | Postado em: 17/12/2018 - 07:49

A defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, prepara para esta segunda-feira (17) o habeas corpus para reverter o pedido de prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira. O advogado Alberto Toron afirmou que devem ser considerados a idade elevada e o estado de saúde dele. Lembrou que João de Deus passou por um tratamento de combate ao câncer e é cardíaco.

O médium é denunciado por mais de 300 mulheres, incluindo jovens e casos de crianças, de abuso sexual. Algumas acusações têm mais de 30 anos. Elas relatam que os abusos, em geral, ocorriam durante os atendimentos espirituais. Ele se entregou no domingo (16), por volta das 16h20, na zona rural de Abadiânia, em Goiás, depois de longa negociação.

A primeira noite do médium, após sua entrega à polícia, foi no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, denominado Núcleo de Custódia. João de Deus, segundo os policiais, ficaria em uma cela de 16 metros quadrados com cama, pia e vaso sanitário. A defesa pediu que João de Deus fosse colocado em uma cela sozinho.

INTERROGATÓRIO
O médium prestou depoimento por mais de três horas na delegacia em Goiânia. O interrogatório terminou por volta das 22h. Ele foi questionado sobre 15 depoimentos de mulheres que o denunciaram por abuso sexual, negou as acusações e apresentou sua versão sobre as denúncias.

Após o interrogatório, João de Deus foi levado para fazer exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal) e depois seguiu para Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Antes do depoimento, o delegado-chefe, André Fernandes, afirmou que o médium seria questionado sobre cada um dos 15 depoimentos, separadamente. Segundo ele, as denúncias envolvem distintos crimes, como os mais variados atentados a costumes e fraudes.

"[Há uma] singularidade de comportamento. Nesses depoimentos há um ato comum, um modus operandi comum. A gente percebe uma igualdade de comportamento".

Agência Brasil

Últimas Notícias
Policial 30 Jan às 10:23
Situação envolveu ameaças, agressões e resistência à abordagem da Polícia Militar
Policial 30 Jan às 09:28
Familiares relataram que o filho da vítima percebeu que a mãe não respondia aos chamados
Policial 30 Jan às 09:05
As investigações apontam que o suspeito já possuía histórico de agressões
Policial 29 Jan às 09:15
Caso envolveu dano emocional à mulher e exposição de adolescente a situação de conflito
Policial 28 Jan às 10:18
A morte de Abacate ocorre na mesma semana em que o caso do cão comunitário Orelha ganhou repercussão
Policial 28 Jan às 10:16
Subtítulo: Crime ocorreu em janeiro e deixou duas pessoas mortas dentro de uma residência no município
Policial 28 Jan às 09:48
Além da máquina ele furtou outros objetos do local
Policial 27 Jan às 09:16
Desentendimento em via pública resultou na quebra do para-brisa de um veículo estacionado em frente a um salão de beleza
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento