Você está em: Página Inicial > Policial
Criança acolhida morre no Hospital Universitário e caso vai parar na polícia em Cascavel
Família biológica quer a autópsia do corpo da menina, que era atendida pelo Programa Família Acolhedora
Por Catve | Postado em: 06/05/2024 - 11:16

Na madrugada de segunda-feira (06), familiares registraram boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue a morte de uma menina de 7 anos ocorrida durante o fim de semana em Cascavel.

A vítima era atendida pelo Programa Família Acolhedora, que auxilia crianças em vulnerabilidade social e que não podem estar sob os cuidados da família biológica. A morte ocorreu no sábado (04), no Hospital Universitário e a família biológica questiona as circunstâncias do falecimento, pois segundo a advogada da família, Marilda Miguel dos Santos, a criança estava juntamente com outros dois irmãos, afastadas do convívio familiar por razão de uma medida protetiva, e a avó buscava obter a guarda dos mesmos.

A menina morreu por volta de 1h50 de sábado e a avó teria sido avisada da morte cerca de oito horas depois pelo próprio hospital. Não há informações até momento, segundo a advogada sobre a causa morte, e isso motivou os familiares a confeccionarem um boletim de ocorrência exigindo respostas. A família quer a autópsia do corpo, pois fotos recolhidas no velório, apontam possíveis hematomas em um dos olhos, perfuração sobre o lábio superior e lesão no crânio e tórax.

"Não é possível afirmar se de fato há alguma agressão, até que seja feito o exame cadavérico. Estaremos dando andamento no Nucria para pedindo a exumação em busca da comprovação da causa morte", diz Marilda Miguel.

A advogada diz não ter informações se de fato o corpo foi levado ao IML. Conforme Marilda, as informações são desencontradas e que o velório não foi estendido para que a avó da criança, que mora no Rio Grande do Sul, pudesse acompanhar o funeral e que, segundo o que a defesa aponta ter ouvido da Acesc, o Conselho Tutelar teria destinado apenas uma hora para o velório. 

Marilda diz ainda que a família acolhedora não compareceu ao velório e que os irmãos biológicos, uma menina de 5 anos e um menino de 3, que também eram acolhidos na mesma casa, não foram levados para a despedida.

Últimas Notícias
Policial 08 Ago às 08:49
Caso de violência doméstica mobilizou PM e SAMU; agressor tentou reatar com a mulher e ameaçou policiais
Policial 08 Ago às 08:47
Mais de 22 mil garrafas com rótulos falsificados foram apreendidas em barracão usado para adulteração na cidade de Cambará
Policial 07 Ago às 08:13
Mercadorias avaliadas em cerca de R$ 51 mil foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal em Cascavel
Policial 06 Ago às 08:33
Após a fuga da cadeia, o homem foi até a rodoviária, encontrou um ônibus com a chave na ignição e saiu dirigindo.
Policial 04 Ago às 08:30
Apesar da gravidade do ferimento, que pode ter atingido algum órgão interno, seu estado era considerado estável até o momento do encaminhamento.
Policial 04 Ago às 08:22
Com auxílio de sistemas integrados de segurança, os agentes conseguiram rastrear o deslocamento do veículo furtado e identificar o envolvimento do casal, culminando na prisão em flagrante.
Policial 04 Ago às 08:10
Operação das forças de segurança causou prejuízo de R$ 50 mil ao crime organizado na região de Guaíra
Policial 29 Jul às 13:52
O homem ainda a ameaçou, afirmando estar armado
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento