Você está em: Página Inicial > Esportes
Coutinho se esquiva de valores e agradece ao Liverpool por entender seu "sonho"
Brasileiro é apresentado oficialmente como jogador do Barcelona, revela desejo de jogar no clube "desde o início" e diz que é diferente de Neymar: "Vim buscar meu espaço"
Por Por GloboEsporte. | Postado em: 08/01/2018 - 15:07

Apresentado oficialmente como jogador do Barcelona na manhã desta segunda-feira, Philippe Coutinho encarou os jornalistas pela primeira vez de casa nova. Na entrevista coletiva, o segundo jogador mais caro da história - o valor da transferência pode achegar a €160 milhões (quase R$ 621 milhões) - preferiu não falar de valores e fez questão de agradecer ao Liverpool mais de uma vez por ter entendido seu "sonho". Arriscou até um espanhol.

- Vou tentar falar em espanhol (risos) - começou ele.

- Estou muito feliz, muito contente. Como disse, é a realização de um sonho. Claro, estou aqui graças a muita gente. Primeiramente Deus, minha família, meus pais, minha esposa, minha filha, que estão sempre comigo em todos os momentos. Queria agradecer também a todo mundo que se esforçou essa semana. Ao presidente, aos dirigentes. Sei que tiveram muita paciência. Quero agradecer ao Liverpool pelos cinco anos que passei, aos dirigentes, ao clube que entendeu que era meu sonho vir para cá. E aos fas do Liverpool pelos cinco anos juntos. Espero ser muito feliz no Barcelona - completou.

Alguns jornalistas quiseram saber o tamanho da responsabilidade empregada a ele pelo valor da transferência. Mas Coutinho fugiu do assunto com respostas breves.

O brasileiro também ressaltou o privilégio de atuar ao lado de jogadores como Messi e Iniesta, a quem dirigiu um bocado de elogios. Celebrou a oportunidade por reencontrar o amigo Suárez, com quem jogou no Liverpool, e evitou comparações com Neymar.

- (Suárez e Messi) São dois grandes jogadores. Não preciso falar disso. Jogo com o Neymar na Seleção e somos amigos desde pequeno. O Messi é um grande jogador e estou contente diante da chance de jogar ao seu lado. Tenho a sorte de dividir o vestiário com eles. Sou um jogador diferente do Neymar, temos características diferentes. Vim buscar meu espaço - disse ele.

"Por que o Barcelona?", perguntou um repórter. A resposta foi simples.

- Porque é o Barça, tem os melhores jogadores e grandes ídolos meus passaram por aqui e estão jogando aqui - finalizou.

Últimas Notícias
Esportes 01 Dez às 09:12
Gritos de "não tem Mundial" e até uma cabeça de porco apareceram nas comemorações dos flamenguistas
Esportes 24 Nov às 09:58
Coxa repete feitos de 2007 e 2010 e garante pela terceira vez o título da segunda divisão
Esportes 18 Nov às 09:13
Última partida da seleção brasileira em 2025 acontecerá em Lille, na França
Esportes 11 Nov às 09:48
Ginásio Elvio Frey recebe as decisões da Liga Sicredi nesta terça e quinta-feira
Esportes 05 Set às 08:03
Seleção brasileira encerra a sua participação nas Eliminatórias na terça-feira (9), fora de casa, contra a Bolívia
Esportes 04 Set às 08:38
Partida acontece nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã
Esportes 01 Set às 16:22
Decisão no Beira Rio terminou com empate em 3 a 3 e vitória do Clube Mártir/Móveis Biolar nos pênaltis; Tapejara garantiu o 3º lugar
Esportes 29 Ago às 15:38
Gruta/Novo Rio do Sul e Clube Mártir/Móveis Biolar duelam pelo título da Copa MCR Amidos
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento