Um veículo em alta velocidade chamou a atenção de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que fazia ronda pela BR-163, em Marechal Cândido Rondon. Dentro do Mitsubishi Outlander os policiais encontraram 15 mil carteiras de cigarro contrabandeadas.
O motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Ele foi perseguido por alguns quilômetros e durante o trajeto chegou a fazer manobras proibidas pelo perímetro urbano da rodovia. O suspeito ainda abandonou o veículo e correu a pé em um matagal. Ele tentou se esconder entre as árvores, mas foi localizado e preso.
O carro, que estava com as placas e numeração dos vidros falsos, estava com alerta de roubo de agosto de 2014 em Curitiba. Dentro do veículo os policiais encontraram, além do cigarro, um aparelho de radiocomunicação ilegal.
O motorista de 36 anos foi preso em flagrante por contrabando, receptação, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa e uso de equipamento de radiocomunicação sem autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).