Dez pessoas, sendo quatro adultos e seis crianças, ficaram feridos no início da noite de terça-feira (20), em um acidente registrado na BR-277, em Guaraniaçu. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Monza seguia pela rodovia quando o condutor ‘se perdeu’ e bateu contra um caminhão que saia de um posto de combustíveis. A batida, segundo a polícia, ocorreu na alça de acesso ao posto.
Apesar de haver neblina no local no momento do acidente, o condutor do veículo, que não é habilitado, apresentava sinais de embriaguez, e ao ser submetido ao teste de etilômetro, ficou constatado a presença de 0,48ml/L. Ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Delegacia de Guaraniaçu. O homem deve responder por embriaguez ao volante, por dirigir sem CNH gerando perigo de dano e lesão corporal culposa.
Além do condutor, seguiam no carro uma mulher de 24 anos e outra de 22 anos e um homem de 26, todos com ferimentos leves. As crianças tinham idades de 11, 5, 1 ano e 8 meses; 1 ano e 11 meses e 2 anos. Todos com ferimentos leves.
Um bebê de 3 meses, filho do condutor, foi ejetado do veículo e sofreu ferimentos graves. A criança foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, onde segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda conforme a PRF, nenhum dos passageiros usava cinto de segurança e as crianças não usavam os devidos equipamentos de transporte, como cadeirinha ou bebê-conforto.