A Polícia Civil, por meio da 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (22) uma mega operação, denominada Hydra. A ofensiva de grande escala para desarticular uma organização criminosa com forte atuação em Toledo e Marechal Cândido Rondon, além de outras cidades.
A ação mobiliza cerca de 150 policiais, entre civis e militares, para o cumprimento de 34 mandados de prisão preventiva e outros 31 de busca e apreensão. Além das duas cidades da região oeste, a operação se estende a Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Itajaí (SC).
O trabalho é resultado de um ano de investigações focadas em um grupo especializado em crimes ligados ao tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a organização criminosa movimentou mais de R$ 4,3 milhões nos últimos meses com o armazenamento, a venda e a distribuição de mais de uma tonelada de entorpecentes. Para garantir o sucesso da operação, dois helicópteros dão apoio aéreo às equipes em campo.
Uma coletiva de imprensa foi agendada para as 10h de hoje no Sindicato Rural de Toledo, onde mais informações serão divulgadas. Estarão presentes os delegados da 20ª SDP, Alexandre Macorin de Lima e Rodrigo Baptista, além de comandantes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que detalharão os resultados da ação em Toledo, Marechal Rondon e nas demais localidades.