Você está em: Página Inicial > Policial
Clínicas que aplicam Botox do Paraguai são alvos de operação da PF em Guaíra, Mundo Novo e outras cidades
Por Polícia Federal e G1 MS | Postado em: 17/05/2023 - 08:29

Mais Imagens

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/5), a Operação Bellus Fictus, com o objetivo de reprimir a importação de medicamentos de procedência ignorada e que eram utilizados em procedimentos estéticos de harmonização orofacial. 

A ação foi deflagrada no Paraná e no Mato Grosso do Sul, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal.
 
De acordo com as investigações da Polícia Federal, foi constatado um esquema criminoso de compra e venda de toxinas botulínicas (botox) adquiridas no Paraguai, produtos que eram utilizados pelas investigadas em consultórios odontológicos situados nas cidades sul-mato-grossenses de Naviraí e Mundo Novo e nas cidades paranaenses de Guaíra e Santa Helena.
 
A operação recebeu a denominação em latim Bellus Fictus, que em sua tradução significa “beleza fictícia”, em razão das vítimas acreditarem que estavam sendo utilizados medicamentos certificados nos procedimentos estéticos, quando, na verdade, a origem dos produtos era desconhecida até mesmo pelos revendedores paraguaios.
A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) Silvânia Silvestre, disse que acompanhará o caso e fez um alerta.
 
"É muito importante que as pessoas que procuram esses tratamentos, não procurem por valores, por preços mais baixos, a pessoa acha que é uma vantagem estar economizando com aquele tratamento e não é por aí, os profissionais que fazem esses tratamentos muito abaixo, podem estar usando produtos contrabandeados, sem registro na Anvisa. Então você não sabe o que está sendo aplicado, é um procedimento de saúde, é preciso cuidado, conferir se a empresa tem registro e se o profissional tem registro", afirmou a presidente do CRO-MS.
Últimas Notícias
Policial 02 Dez às 09:39
Homem relata porta quebrada e peça de roupa rasgada; imagens de câmera identificam a autora
Policial 01 Dez às 09:08
Flagrante foi feito pela PRF, que desconfiou do nervosismo do policial. Sadi Ferreira Junior estava portando a arma institucional da PM e foi detido em flagrante. g1 aguarda resposta da defesa dele.
Policial 28 Nov às 10:33
Situação ocorreu durante reunião convocada pela equipe pedagógica para tratar de uma briga entre duas estudantes
Policial 28 Nov às 09:05
Homem teria pegado uma faca e dito que esfaquearia a esposa; filha do casal presenciou a cena
Policial 28 Nov às 09:02
Delegada do Nucria relata caso e reforça importância da denúncia
Policial 28 Nov às 08:59
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, revelou que o crime ocorreu após Rafaela rejeitar avanços românticos do suspeito, um homem de 33 anos, natural de natural de Chapecó.
Policial 28 Nov às 08:48
O motorista pulou pela porta do passageiro e fugiu em direção a uma área de mata
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento