Cinco casos de violência doméstica são atendidos pela PM rondonense no domingo
Por Aqui Agora |
Postado em: 19/06/2023 - 14:09
Equipes da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atenderam cinco casos de violência doméstica contra mulheres no domingo (18).
Por volta 3h15 da madrugada, a PM recebeu uma denúncia de que um homem estava agredindo sua esposa. No local, a mulher disse aos policiais que tinha acabado de sair de uma festa com o marido, que na saída teve um desentendimento com ele dentro do veículo e na tentativa de fugir pulou do carro em movimento. Ela tinha uma lesão no braço e disse também que durante o trajeto o homem havia tentado lhe enforcar. O marido fugiu antes da chegada dos policiais.
Às 11h45 outro caso mobilizou a PM, no local dos fatos a vítima estava na calçada, do lado de fora da sua residência e relatou aos policiais que seu ex-companheiro invadiu sua casa (que não é a primeira vez que isso acontece), que a ofendeu dizendo palavrões e levou seu celular. Segundo a mulher, o autor faz uso de substâncias entorpecentes, e ela tem medo do que ele pode fazer com ela e com suas duas crianças. Ontem ele quebrou o trinco da porta da casa dela e entrou na residência dizendo que queria ficar ali para dormir, como ela negou e pediu que ele saísse da casa, ele começou a insultá-la e saiu levando o telefone dela.
Mais tarde, por volta de 13h40, os policiais foram novamente acionados no mesmo endereço da ocorrência de 11h45. A mesma vítima disse aos PMs que reside no local com seus três filhos, todos menores de idade, e que teria discutido com seu filho, que ele a ameaçou e ofendeu, também informou que o jovem é sempre agressivo com ela, já tendo a agredido em outras discussões. A equipe policial verificou marcas nas portas, que segundo ela, foram feitas pelo filho com socos e facadas.
Já por volta das 20h30, em outro endereço uma mulher chamou a polícia e informou que está separada a cerca de 15 dias de seu ex-companheiro, e que ontem ele foi até sua casa, inicialmente para visitar a filha do casal de 1 ano e 2 meses de idade. De acordo com a mulher, o ex estava bêbado e drogado e ela pediu que ele fosse embora, ele não atendeu o pedido e tentou retirar a filha da casa, então ela ligou para o 190, e ele tomou o celular da mão dela e depois fugiu. Ela relatou que irá pedir medida protetiva contra o ex-companheiro.
Às 22h50 uma equipe da PM foi acionada em um endereço onde a solicitante relatou que um homem invadiu o terreno de sua residência e desferiu socos e chutes tentando arrombar uma porta que dá acesso à casa, deixando danos na porta. Os moradores não conseguiram ver o invasor, mas suspeitam se tratar do ex-companheiro da solicitante, pois contra o suspeito a mulher já possui medida.
Em todos os casos de violência contra mulher, os policiais realizaram patrulhamento pela região dos fatos, mas os autores não foram localizados. As vítimas foram todas devidamente orientadas sobre os prazos e procedimentos legais, e como buscar os meios legais para proteção.