Uma situação inicialmente tratada como averiguação de veículo suspeito terminou com a confirmação de embriaguez ao volante na tarde de quinta-feira (05), em Toledo. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após acionamento para verificar uma caminhonete estacionada em área de roça, na Rua Castro Alves, no Jardim Europa.
No local, dois homens que estavam próximos ao veículo foram abordados e informaram que eram apenas passageiros. Segundo relataram, o condutor teria deixado o local para evitar a realização do teste do etilômetro. Durante o atendimento, surgiu ainda a informação de um possível roubo seguido de sequestro envolvendo o motorista, em um ponto próximo.
Diante da situação, a equipe se deslocou até o endereço indicado, onde localizou o condutor. O homem apresentava sinais evidentes de embriaguez e fornecia versões contraditórias sobre os fatos. Uma testemunha confirmou que ele havia se afastado por conta própria, descartando qualquer hipótese de sequestro.
Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,69 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, sendo considerado 0,63 mg/L, além dos sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora. O homem foi encaminhado inicialmente ao batalhão para a confecção da documentação e, na sequência, à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.