Você está em: Página Inicial > Esportes
Brasil derrota a Venezuela em estreia da Copa América
Por A Rede | Postado em: 14/06/2021 - 11:26

Estreia tranquila e com o pé direito do Brasil na CONMEBOL Copa América 2021! Na noite deste domingo (13), a Seleção Canarinho encarou a Venezuela na Arena Mané Garrincha, ditou o ritmo da partida do início ao fim e venceu por 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabi. O resultado coloca o Brasil na liderança no Grupo B, com três pontos. Os comandados do técnico Tite voltam a campo pela Copa América na quinta-feira (17), contra o Peru, no Nilton Santos.
 
O jogo
 
A Seleção Brasileira dominou a Venezuela na etapa inicial, pressionando e mantendo o rival no campo de defesa desde os primeiros instantes da partida na Arena Mané Garrincha. O período terminou 1 a 0 para o Brasil, mas poderia ter sido bem mais.
 
Logo aos sete minutos, Neymar cobrou escanteio fechado, Richarlison se antecipou e desviou de cabeça. Gabriel Jesus apareceu, mas não conseguiu alcançar a bola. Logo em seguida, aos nove, Richarlison finalizou de perna esquerda e só não abriu o placar porque Graterol realizou grande defesa.
 
 
Antes do primeiro gol brasileiro, Militão, aos 10, e Danilo, aos 19, por pouco não inauguraram o placar. Até que, na marca dos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio, a bola desviou na defesa venezuelana e sobrou para Marquinhos completar para o fundo das redes.
 
O terceiro por pouco não aconteceu aos 29 minutos, quando Militão conseguiu lindo lançamento para Neymar, que dominou com categoria, balançou para cima da marcação e chutou rasteiro. A bola tirou tinta da trave de Graterol.
 
A Canarinho seguiu com a mesma postura na etapa final: no ataque. Já aos sete minutos, Gabriel Jesus tabelou com Éverton Ribeiro e chutou cruzado. Neymar deu um carrinho e quase conseguiu alcançar a bola.
 
Mas o segundo gol do Brasil foi questão de tempo. Aos 16, Danilo sofreu falta dentro da área. Pênalti para o Brasil. Neymar, com a categoria de sempre, deslocou o goleiro Graterol e anotou o segundo verde e amarelo.
 
Mais tarde, aos 37, quase uma pintura em Brasília. Neymar recebeu na esquerda, arrancou, tabelou com Gabi, invadiu a área e finalizou buscando o cantinho direito. A bola saiu pela linha de fundo.
 
Só que a Seleção queria mais. Na marca dos 43, Neymar recebeu na esquerda, limpou Graterol e cruzou na primeira trave. Gabi escorou com o peito para o fundo das redes e deu números finais ao placar da Arena Mané Garrincha.
Últimas Notícias
Esportes 24 Nov às 09:58
Coxa repete feitos de 2007 e 2010 e garante pela terceira vez o título da segunda divisão
Esportes 18 Nov às 09:13
Última partida da seleção brasileira em 2025 acontecerá em Lille, na França
Esportes 11 Nov às 09:48
Ginásio Elvio Frey recebe as decisões da Liga Sicredi nesta terça e quinta-feira
Esportes 05 Set às 08:03
Seleção brasileira encerra a sua participação nas Eliminatórias na terça-feira (9), fora de casa, contra a Bolívia
Esportes 04 Set às 08:38
Partida acontece nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã
Esportes 01 Set às 16:22
Decisão no Beira Rio terminou com empate em 3 a 3 e vitória do Clube Mártir/Móveis Biolar nos pênaltis; Tapejara garantiu o 3º lugar
Esportes 29 Ago às 15:38
Gruta/Novo Rio do Sul e Clube Mártir/Móveis Biolar duelam pelo título da Copa MCR Amidos
Esportes 28 Ago às 08:14
Definição será em 10 de setembro, na Neo Química Arena; Gui Negão, símbolo de vontade do Corinthians
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento