Logo após registrar um furto em uma propriedade rural às margens da BR 163 em Mercedes, a equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar a uma empresa às margens da BR 163 em Mercedes.
No local, os policiais entraram em contato com o gerente da empresa, e este informou que furto ocorreu na empresa agrícola entre as 10h54 do sábado e as 7 horas do domingo.
O gerente relatou que para ter acesso ao interior da empresa, uma janela do escritório foi danificada. No escritório também fica o servidor do sistema de monitoramento e os marginais também danificaram o mesmo.
Sem monitoramento, os bandidos quebraram a parede do barracão, tendo acesso ao local onde ficam os defensivos agrícolas. Foram furtados vários venenos, como tipo fungicida e inseticida, mas o gerente não soube precisar a quantidade exata, sendo necessário fazer um levantamento.
Diante dos fatos, os PMs acionaram uma equipe da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para dar início as investigações.
A empresa possui também alarme, mas segundo o solicitante o mesmo não foi acionado na central de monitoramento.
Conforme relatos funcionários já houve furtos em outros entrepostos da empresa com o mesmo modo operante de pratica do furto.
Foram realizadas buscas sem êxito e o gerente foi orientados para os procedimentos cabíveis.