Compareceu, ontem (19) à sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo o homem de 60 anos de idade até então, suspeito da prática de crime de Homicídio Tentado registrado no último sábado (17), onde foi vítima um advogado, também de 60 anos de idade, ferido por golpes de arma branca, fato este ocorrido na residência da vítima localizada na Rua XV de Novembro, centro de Toledo.
A apresentação foi acompanhada por advogado constituído pelo investigado, este que ainda no ato de seu interrogatório apresentou o instrumento utilizado na prática do crime, se tratando de um canivete de sua propriedade.
O Delegado responsável pelo caso, Dr. Rodrigo Baptista Santos, disse que o caso segue já para a fase final de investigação, não podendo revelar neste momento maiores detalhes acerca do teor dito no interrogatório do investigado, da motivação e de detalhes do contexto em torno do fato, já que em razão da atividade profissional desenvolvida pela vítima, bem como seu atual estado de saúde delicado, fazem com que o caso seja resguardado de certo grau de sigilo no andamento do Inquérito Policial.
O investigado até o momento segue em liberdade, uma vez que sua apresentação espontânea foi comunicada com antecedência por seu defensor, o que neste caso não autoriza sua prisão.