Uma Equipe Policial foi acionada, por volta das 21h58 da terça-feira (10), pela central de operações para deslocar até o bairro São Lucas em Marechal Cândido Rondon, onde teria ocorrido um assalto a mão armada.
No local, a equipe conversou com a vítima, que passou a relatar que por volta das 21 horas chegou em casa com a sua esposa e sua filha e ao estacionar a sua caminhoneta GM S10 de cor preta e placas AXJ-1520, foi quando desceu do veículo ouviu um barulho vindo dos fundos da sua residência, ao verificar um assaltante o rendeu com uma arma em punho, sendo que este se assustou no momento e gritou, o rapaz mais o seu parceiro fez a vítima abrir a porta da casa e mandou que a família entrasse dentro da residência.
O solicitante foi amarrado com a mão para traz, enquanto deixaram a família na sala os indivíduos carregaram na caminhoneta alguns pertences, como um motor de barco da marca Yamaha 25 HP ano 2012, um motor elétrico de barco para a pesca, um televisor de 42 polegadas da marca Sony, 03 celulares um Samsung modelo s6 edge um Motorola moto g 4 e um da marca Blu, juntos com os objetos foi levado uma quantia em dinheiro R$2.000.00 reais da carteira da vítima, junto com a sua CNH e a quantia de R$ 550.00 reais da carteira de sua esposa junto com um cartão do banco Sicredi.
Após reunir todas os objetos, um dos assaltantes saiu com a caminhonete e outro ficou na residência levando a família para o quarto.
Durante o tempo que o assaltante ficou na casa, mencionou que um vizinho falou que a polícia passava pela rua, e que quando a família saia de casa as luzes ficavam todas apagadas.
Os assaltantes pediram a senha do wifi e estavam se comunicando com outras pessoas que passavam orientações.
A vítima acredita ter visto mais pessoas cuidando a residência durante a ação, e que uma motocicleta passou algumas vezes na frente, os indivíduos não usaram de violência durante a ação, e apenas em certo momento um dos indivíduos engatilhou a arma para intimidar a família.
Segundo o solicitante os dois assaltantes estavam armados com pistolas.
Os assaltantes estavam encapuzados e este acredita que os indivíduos já estavam dentro da residência antes da família chegar. Cerca de 40 minutos depois do indivíduo sair com a caminhonete da residência o indivíduo que estava cuidando da família se retirou, e foi quando o solicitante foi desamarrado pela esposa e pela filha e entraram em contato com um familiar que acionou a polícia. As vítimas foram orientadas dos procedimentos.