Você está em: Página Inicial > Policial
Adolescente que matou aluno em ataque à escola será internado
Um aluno morreu e outros dois ficaram feridos por golpes de faca
Por Catve | Postado em: 10/07/2025 - 07:57

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação provisória do adolescente de 16 anos que matou um aluno, feriu outras duas e uma professora durante um ataque a uma escola de Estação, município do norte gaúcho.

A determinação foi expedida pela juíza Daniela Conceição Zorzi, em substituição na 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul.

O caso aconteceu na manhã de ontem (08), na Escola Municipal Maria Giacomazzi. A internação provisória tem duração de 45 dias, segundo estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso tramita em segredo de justiça, por envolver crianças e adolescentes.

O ATAQUE

Por volta das 9h40 da terça-feira, o jovem teria invadido a escola armado de um facão e golpeado três alunos e uma professora. Um menino, Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o adolescente não tinha nenhuma ligação com a instituição. Ele conseguiu entrar na escola afirmando que queria entregar um currículo. Pouco depois, lançou bombinhas no pátio para atrair atenção e iniciou os ataques.

As alunas feridas são duas meninas de 8 anos que estão no 3º ano do ensino fundamental. Uma delas segue hospitalizada em Erechim (RS) e a outra já recebeu alta. A professora é uma mulher de 34 anos que também está hospitalizada.

A motivação do crime ainda não está clara e será investigada pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações suficientes para apontar o que levou à ação.

Últimas Notícias
Policial 28 Nov às 10:33
Situação ocorreu durante reunião convocada pela equipe pedagógica para tratar de uma briga entre duas estudantes
Policial 28 Nov às 09:05
Homem teria pegado uma faca e dito que esfaquearia a esposa; filha do casal presenciou a cena
Policial 28 Nov às 09:02
Delegada do Nucria relata caso e reforça importância da denúncia
Policial 28 Nov às 08:59
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, revelou que o crime ocorreu após Rafaela rejeitar avanços românticos do suspeito, um homem de 33 anos, natural de natural de Chapecó.
Policial 28 Nov às 08:48
O motorista pulou pela porta do passageiro e fugiu em direção a uma área de mata
Policial 27 Nov às 08:58
Animal de cor marrom desapareceu durante a madrugada na área rural do município
Policial 26 Nov às 08:52
Jovem de 21 anos foi localizado na casa da mãe, onde estaria alterado e portando uma faca
Policial 25 Nov às 09:05
O homem, identificado como João Carlos, caiu ao solo ainda com sinais vitais, mas não resistiu, tendo o óbito confirmado no local
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento