Na data de 25 de setembro de 2022, a equipe da Polícia Civil foi informada que uma adolescente de 14 anos veio a óbito decorrente de golpe de arma branca. O homicídio teria ocorrido nas intermediações de Posto de Combustível localizado no centro de Pato Branco, sudoeste do Paraná.
Imediatamente, uma equipe de investigação foi designada para realizar os levantamentos iniciais, bem como acionados Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal. Após, diligências iniciais, foram identificadas testemunhas e buscadas imagens de sistema de vigilância próximo ao local dos fatos para serem analisados.
Segundo as fontes de provas obtidas até o presente momento da investigação policial, existia um desentendimento preexistente entre duas adolescentes inclusive com troca de ameaças e na madrugada do dia 25 de setembro de 2022, as adolescentes acabaram encontrando-se, no pátio do estabelecimento citado, ocorrendo um novo desentendimento.
Nesse ínterim, a autora (adolescente de 17 anos) desferiu um golpe de arma branca (faca) que causou a lesão que foi a causa eficiente que levou ao óbito da adolescente de 14 anos. Posteriormente ao fato, a adolescente infratora fugiu do local com uma amiga também adolescente.
Ontem(26) foram ouvidas as testemunhas do fato. Além disso, vale observar que advogado apresentou a adolescente infratora que relatou sua versão dos fatos.
A adolescente infratora irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (art. 121, §2°, II do Código Penal Brasileiro).
Por fim, existem algumas diligências ainda sendo executadas para esclarecer todos os detalhes do fato, bem como apurar eventual participação de outros indivíduos.