Você está em: Página Inicial > Policial
Acimacar alerta para golpe na tentativa de roubar dados bancários em Marechal Rondon
Em caso de recebimento de carta, a Receita Federal orienta para que seja ignorado e para que não seja acessado o endereço eletrônico mencionado. 
Por Assessoria | Postado em: 17/12/2021 - 09:24

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) alerta aos associados e demais empresários acerca de um golpe que vem sendo aplicado na tentativa de roubar dados bancários de pessoas físicas.

De acordo com o alerta feito pela Receita Federal à população, no mesmo modelo de golpes feitos por e-mail, cartas que se intitulam "Intimação para regularização de dados cadastrais" são identificadas com o logotipo e o nome da Receita Federal e direcionam o destinatário para um endereço eletrônico que não pertence à Receita Federal.

As correspondências falsas não são enviadas pela Receita Federal. A finalidade do golpe é tentar extrair dados fiscais e bancários dos cidadãos. Em caso de recebimento de carta, a Receita Federal orienta para que seja ignorado e para que não seja acessado o endereço eletrônico mencionado.  

Aos cidadãos que precisam fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais deve ser utilizado o site da Receita Federal. O serviço está disponível no  e-CAC, para acesso somente pelo próprio contribuinte ou seus procuradores legais. Lembramos que é possível acessar o e-CAC gerando um código de acesso, caso não possua certificado digital.

Últimas Notícias
Policial 27 Jan às 09:16
Desentendimento em via pública resultou na quebra do para-brisa de um veículo estacionado em frente a um salão de beleza
Policial 26 Jan às 09:51
Abordagem aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) e o automóvel foi devolvido à proprietária
Policial 22 Jan às 09:20
Ação integrada das forças de segurança ocorreu na noite de quarta-feira (21)
Policial 22 Jan às 09:11
Ação integrada das forças de segurança ocorreu na noite de quarta-feira (21)
Policial 21 Jan às 09:16
O crime foi cometido porque um dos denunciados não aceitava o fim do relacionamento com uma das vítimas, segundo o Ministério Público
Policial 21 Jan às 09:14
Situação aconteceu no Jardim Ana Paula durante a tarde; morador encontrou o imóvel ocupado ao chegar em casa
Trazendo o melhor da nossa cidade e região
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento