Foi identificado como José Fabio Scheffer de Castilho o homem encontrado morto e enterrado em uma cova rasa na madrugada desta terça-feira (30), nas proximidades da cachoeira da estrada Rio da Paz, no interior de Cascavel.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar após o desaparecimento de Castilho ser relatado por um amigo, que também informou a ausência do veículo pertencente à vítima. O alerta foi dado ainda na noite de segunda-feira, conforme relatou o oficial aspirante Renzo, da Polícia Militar, à reportagem da CGN.
“Na noite da segunda-feira chegou a informação para as equipes da Polícia Militar de um amigo da vítima que teria dado falta dela e do carro dela. De pronto foram mobilizadas as equipes da Polícia Militar, deslocaram até o local e foi concluído que os últimos a terem contato com a vítima foi esse amigo e um outro terceiro que estaria no local também”, afirmou Renzo.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou a carteira de Castilho próxima à residência do terceiro indivíduo mencionado. Após ser questionado, esse homem confessou o crime e indicou à polícia o local onde havia ocultado o corpo. “Ele confessou o crime, até inclusive levou a equipe policial onde o corpo estaria ocultado”, acrescentou o oficial.
O corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa, na região sul da cidade, na estrada Rio da Paz. “O corpo estava ocultado do outro lado da cidade, mais para a região sul, lá na Rio da Paz. Ele ocultou o corpo numa cova rasa, inclusive a perna estava para fora e foi possível chegar rápido ao local”, detalhou Renzo.
A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), foi acionada para os procedimentos de praxe. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido assassinada a golpes de facão. As circunstâncias e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.