A prestação de contas e o repasse do lucros do Café Colonial, realizado durante as festividades dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Mercedes, ocorreu na noite desta segunda-feira-feira (13) pelo Provopar.
Na noite, foram apresentadas as despesas e lucros. Com a comercialização de 2.093 fichas, entre adulto e infantil, além de patrocínio e a comercialização de produtos, o lucro total do Café Colonial foi de R$ 47.908,48.
O valor foi distribuído conforme cotas entre o Provopar (50%) e clubes femininos (50%), que foram parceiros na venda de fichas e prestação de serviços do Café Colonial. Cada clube participante recebeu ainda, três vales de R$ 100,00 para ser investido no comércio local.
“Não posso deixar de agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram na realização do nosso café que foi um sucesso absoluto. Além do lucro maior de cada clube, implantamos os vales que será comercializado em nosso comércio (...). Não realizamos a doação de fichas aos funcionários públicos, como sempre ocorria. Isso ocorreu porque não encontramos meio legal para isso e em meu governo não admito qualquer tipo de irregularidade”, comentou o prefeito Laerton Weber.