O motorista de 48 anos que se envolveu no acidente com sete mortos na PRC 467 em Marechal Cândido Rondon foi detido, no início da tarde de segunda-feira (2).
Ele e o caminhão foram levados à Delegacia de Polícia Civil da cidade para apuração dos fatos. Ele será submetido ao teste do etilômetro.
O homem parado por policiais militares de Porto Mendes se declarou culpado durante a abordagem na BR 163 sentido a Guaíra.
Conforme o tenente da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Eduardo Pontes, pessoas repassaram informações do veículo que estavam com danos na carroceria.
Antes de ser abordado ele descarregou o milho no município de Santa Helena, carregou com pedras o veículo e seguia para Mato Grosso do Sul.
Ainda conforme o tenente, o motorista informou que não parou no local porque achou que não era grave.
Vídeo registrado pela equipe da CATVE mostra o veículo de carga sendo escoltado por viatura da Polícia Militar até a delegacia onde passará por perícia.
SOBRE O ACIDENTE
O grave acidente envolvendo um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado deixou sete pessoas mortas e 13 com ferimentos graves devido a cinemática do acidente. A ocorrência aconteceu no trecho conhecido como a Curva do Rodeio próximo ao distrito de Iguiporã.
Cinco pacientes foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Marechal Cândido Rondon, um paciente aerotransportado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná em Cascavel e outro paciente aerotransportado ao Hospital Bom Jesus de Toledo.
Os corpos das vítimas mortas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Toledo onde devem ser liberados aos familiares.
O caminhão envolvido no acidente saiu do local, mas já foi localizado pela Polícia.