A equipe do Seripa V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) de Porto Alegre chegará a Toledo ainda na manhã desta quarta-feira (22) para dar início a investigação do acidente aéreo que deixou duas pessoas mortas, na Estrada da Usina na altura da Linha Mandarina, na área rural do município.
A equipe vai periciar o local onde a aeronave caiu na tarde de terça-feira (21) e identificar o que provocou a queda, se tem ligação com falta de combustível, falha mecânica ou falha humana.
Estavam na aeronave experimental o empresário Ivan Rossoni de 58 anos e Luciane Guimarães Gasparin de 54. O avião de pequeno porte, modelo RV-7A, fabricado em 2010, pertence à Ivan Cesar Rossoni, empresário de Toledo, conforme registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Avaliado em aproximadamente R$900 mil, o modelo é utilizado também para acrobacias.
A equipe depois de fazer o levantamento tem até 90 dias para concluir o inquérito de investigação e apontar o que pode ter comprometido o voo e causado a queda.
A Polícia Civil só é incluída na investigação quando há indícios de crime.