Moradores de Cidade do Leste, no Paraguai, protestam, desde o início da manhã desta quinta-feira (7), contra a prefeita, Sandra McLeod Zacarias.
Os manifestantes estão reunidos em um dos principais acessos ao centro comercial e pedem a cassação do mandato da prefeita.
A Ponte Internacional da Amizade, principal ligação entre o Brasil e o Paraguai, que chegou a ser bloqueada por alguns minutos no início da manhã e foi liberada em seguida, voltou a ser totalmente fechada às 10h30.
A polícia fez um cordão de isolamento para impedir que os manifestantes avancem para a aduana do lado paraguaio da ponte. A cavalaria e um caminhão que lança jato de água reforçam a segurança no local.
Às 12h30, o trânsito foi temporariamente liberado, com a passagem de veículos autorizada por cerca de 15 minutos.
Por conta do protesto nos país vizinho, filas de veículos se formaram dos dois lados da fronteira. Acompanhe o trânsito na região.
Alguns motoristas estão optando por usar a balsa entre Presidente Franco, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, para cruzar a fronteira e ter acesso aos três países.
O protesto é pacífico e não há informação sobre feridos.
Até a última atualização desta reportagem, a maioria das lojas do comércio na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, permanecia de portas fechadas.