Maripá celebra em 2020 seus 30 anos de emancipação político-administrativa e chega a esta marca destacando-se como uma cidade promissora. A data que define o início da trajetória de Maripá enquanto município é 17 de abril e este ano novamente vai contar com uma grande programação para comemorar o aniversário. Membros do poder público e de entidades locais se reuniram na semana passada para discutir o evento, marcado para ocorrer entre 17 e 19 de abril.
“Maripá chega aos seus 30 anos como um município que orgulha seus moradores”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria. “Uma cidade com alto índice de desenvolvimento em todos os setores, organizada, bonita e que é tomada como exemplo por muitos municípios da região. É uma grande responsabilidade e um privilégio estar à frente do poder executivo de nossa querida Maripá e poder contribuir para que se torne cada vez melhor”, enfatiza.
Entre as atrações já confirmadas para a programação deste ano estão um grande show com Michel Teló no sábado, dia 18; o Arrancadão de Tratores e a Feira de Flores nos dias 18 e 19 – ambos com entrada gratuita - e refeições à base de peixe no sábado (18) à noite e domingo (19) ao meio dia, todos no Centro de Eventos. Na sexta-feira (17), a programação tem foco para o público local e vai ocorrer na Praça das Orquídeas, com o tradicional corte e distribuição do bolo, desfile comemorativo e recreação para as crianças.
Os detalhes da programação serão divulgados nos próximos dias.
HISTÓRIA – Maripá completa seus 30 anos de Emancipação Político-Administrativa, entretanto são 67 anos de história. O município foi emancipado no dia 17 de abril de 1990, mas sua história começou bem antes, no início da década de 50 quando surgia a Vila Maripá, em plena mata no oeste do Paraná.
O nome da cidade veio da abreviação do nome Madeireira Rio Paraná. Hoje, Maripá é conhecida internacionalmente como a Cidade das Orquídeas e ao longo dos anos, construiu sua imagem sobre três símbolos que a identificam: a orquídea, o peixe e o trator.