Um homem morreu em um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (22), por volta de 00:30, no cruzamento da Rua Cruzeiro com a Avenida Santo Cristo, em frente aos Correios, no centro de Nova Santa Rosa.
O veículo Monza, placas de Fazenda Rio Grande, mas que seria de um morador do município, trafegava pela Rua Cruzeiro e avançou a preferencial, batendo na lateral de um ônibus, de Palotina, com 28 trabalhadores.
A vítima fatal estava no banco de passageiro do Monza. Ele foi identificado como Daniel Jardim Alves, 35 anos.
O condutor do veículo saiu andando do automóvel, mas foi detido pela Polícia Militar (PM) após descumprir ordem policial, além de apresentar visíveis sinais de embriaguez, com andar cambaleante, fala arrastada e odor etílico, conforme foi testemunhado por diversas pessoas que estavam no local. Dentro do veículo, a Polícia Militar encontrou latas vazias de cerveja.
Os 28 passageiros do ônibus saíram ilesos do acidente. Eles estavam se deslocando para Marechal Cândido Rondon, onde trabalhariam no carregamento de frangos.
Além da Polícia Militar, que esteve no local do começo ao fim da ocorrência, também compareceram a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) de Marechal Cândido Rondon, que constatou o óbito da vítima, Polícia Civil (PC), Polícia Cientifica e IML de Toledo.