Em 01 de maio de 2024, às 18h44, policiais militares da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, destacamento de Quatro Pontes, foram acionados via COPOM para atender a uma ocorrência de Vias de Fato na Linha Guará, zona rural de Marechal Cândido Rondon.
Ao chegarem ao local, a equipe entrou em contato com o gerente da granja, que relatou um desentendimento com um funcionário em relação ao trabalho, pois o mesmo não havia comparecido como combinado.
O gerente também mencionou que a esposa do funcionário estava alcoolizada e alterada, e que o funcionário estava portando um facão em sua residência por medo.
Questionado sobre os fatos, o funcionário afirmou ter pegado o facão por precaução e que permaneceu em sua residência. Ele também informou à equipe que sua esposa havia quebrado o vidro de uma das janelas da residência, propriedade da granja, devido ao seu estado alcoolizado e abalado pela discussão.
Ambas as partes concordaram que não houve vias de fato, apenas discussão, e não desejavam representar. Diante da situação, a equipe policial orientou os envolvidos e elaborou o boletim de ocorrência.