Na noite da última quarta-feira (3), a notícia do falecimento de José Aldi Ferreira, 52 anos, abalou a cidade de Apucarana, no Paraná. O ciclista, vítima de um atropelamento na BR-376, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu dois dias após a morte de sua mãe, Izabel Ana Ferreira, conforme relatado pelos familiares.
José Aldi Ferreira tinha o hábito de caminhar ou pedalar pelo mesmo trajeto quase todos os dias. “Ele estava sozinho como de costume. O José gostava de caminhar e quando não caminhava, andava de bicicleta. Ele foi atropelado no caminho em que ele sempre fazia”, contou a sobrinha Elizanda Silva Oliveira.
Após o acidente, José foi encaminhado ao Hospital da Providência, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Nascido no Ceará, José residia em Apucarana há mais de 15 anos. Ele estava desempregado, mas tinha uma longa carreira como operador de expedição.
O falecimento de José ocorreu após a morte de sua mãe, Izabel Ana Ferreira, que faleceu aos 80 anos, vítima de diabetes. Devido à distância, José não conseguiu despedir-se de sua mãe. Ele deixa a esposa, Valdineia de Oliveira Ferreira, e dois filhos, de 20 e 23 anos.