Uma agricultora morreu carbonizada na tarde desta terça-feira (4), em Ortigueira (região central do Paraná), na Estrada Principal da localidade de Água das Pedras.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, identificada como Maria Dias da Silva, preparava o almoço, em seu fogão a lenha, na casa simples onde residia com o marido e o filho.
Enquanto os alimentos estavam sendo cozidos, ela entrou no banheiro para tomar um banho. Seu marido e seu filho, estavam em um terreiro do lado de fora da residência, e não perceberam que um pedaço de madeira em chamas caiu do fogão e atingiu o assoalho.
A cozinha foi rapidamente tomada pelas chamas, que impediram o acesso a porta do banheiro. Os dois - marido e filho - gritavam desesperados, mas a mulher não conseguiu sair e nem eles conseguiam entrar devido a fumaça e chamas. Quando a polícia chegou, a casa estava completamente destruída, o corpo carbonizado e os parentes desesperados.
Os Bombeiros também foram acionados, mas nada puderam fazer. O fato deixou os moradores da região Água das Pedras consternados.